sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sessão de Leitura de Contos de Joaquim Pacheco Neves na Biblioteca Municipal José Régio


No âmbito da Comemoração do Centenário do Nascimento do Dr Joaquim Pacheco Neves (1910-1998), e inserida na actividade “Na última Sexta-feira marcamos encontro com … Joaquim Pacheco Neves”, realizou-se, no dia 26 de Fevereiro, pelas 21h, na Biblioteca Municipal José Régio, uma sessão de leitura de contos da autoria do médico, editor, escritor e investigador da história vilacondense. As leituras foram realizadas pelas filhas do homenageado e por professores das escolas do concelho de Vila do Conde. Os presentes ouviram com muita atenção e interesse os contos apresentados, sendo de destacar a preciosa colaboração da professora Celeste Nogaró que apresentou o conto “O Gerente” (Histórias de Pobres).

Joaquim Pacheco Neves é autor de uma extensa obra, destacando-se principalmente nos contos e novelas. A sua obra foi galardoada com alguns prémios nacionais. De quase meia centena de títulos que publicou, destacam-se: O bairro do Cemitério, Histórias da Noite Escura, Contos Macabros, Histórias de Pobres, José Régio, Os desenhos de Régio, O Mosteiro de Santa Clara de Vila do Conde, Vila do Conde, entre outros. Estas e outras obras podem ser encontradas na nossa biblioteca.
                             

A Equipa da Biblioteca

Sem comentários:

Enviar um comentário