Mostrar mensagens com a etiqueta Encontros com ilustradores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Encontros com ilustradores. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Momentos da nossa Feira do Livro


     De 1 a 5 de dezembro a Escola Básica Frei João de Vila do Conde homenageou o livro e a leitura. A semana dedicada à Feira do Livro proporcionou a alunos e professores momentos inesquecíveis. 

      No dia 1 de dezembro, a ilustradora Joana de Rosa dinamizou um workshop de ilustração, com base na obra O Planeta Terra, destinado a alunos do 6.º ano (6.ºE e 6.ºJ). 

    No dia 5 de dezembro, recebemos o escritor Richard Zimler, num encontro emocionante e enriquecedor para todos os envolvidos (5.ºB, 5.ºD, 6.ºB e 8.ºC) e que teve como tema central a obra Hugo e eu e as mangas de Marte

      Esta foi, também, a semana escolhida para o início da implementação do projeto Newton gostava de ler!, com duas sessões do módulo I - Experiência emulsionante!, destinadas aos alunos do 5.ºB e do 7.ºJ.

     Ao longo da semana, os grupos que visitaram o espaço da Biblioteca Escolar foram surpreendidos pelas histórias contadas por professores.

Espreitem os nossos momentos:



A equipa da Biblioteca Escolar agradece a preciosa colaboração de alunos, professores e assistentes operacionais.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Feira do Livro



     Convidamos toda a comunidade escolar e local  a visitar a Feira do Livro, que decorrerá de 1 a 5 de dezembro, na Biblioteca Escolar da Escola Básica 2, 3 Frei João de Vila do Conde.


     Contaremos com a presença da ilustradora Joana de Rosa que, no dia 1 de dezembro, orientará um workshop de ilustração, em duas sessões destinadas a alunos de 6.º ano. Esta jovem criadora conta já com um extenso currículo na ilustração de obras infantis, na ilustração e design de capas, no cinema de animação, entre outras disciplinas artísticas. 

(Clicar para visualizar)


     O consagrado escritor Richard Zimler encontrar-se-á com alunos de 5.º ano, que já leram e se emocionaram com a extraordinária obra Hugo e eu e as mangas de Marte, assim como com alunos de 8.º ano, interessados na questão da criação literária e na experiência de um autor americano em Portugal. Este encontro acontecerá no dia 5 de dezembro.

(Clicar para visualizar)


     Para além de sessões de animação de leitura, iniciar-se-á a implementação do projeto Newton gostava de ler! (Módulo I - Experiência Emulsionante!), com turmas de 2.º e 3.º ciclos, ao qual o nosso Agrupamento aderiu.




Consultar o programa da Feira do Livro aqui.


Contamos com a vossa presença!

A equipa da BE