quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Em 2005, uma resolução da Assembleia das Nações Unidas aprovou a data de 27 de Janeiro para comemoração anual do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.



"Los sobrevivientes del Holocausto no estarán con nosotros para siempre, pero el legado de su supervivencia debe subsistir. Debemos preservar sus historias mediante monumentos o mediante la educación, pero fundamentalmente, obrando con decisión para prevenir el genocidio y otros crímenes graves", lê-se na mensagem do Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon.

Ler mais em:     
http://www.un.org/spanish/holocaustremembrance/index.shtml
http://www1.yadvashem.org/es/index.html
http://remember.org/auschwitz/aus.php?id=17

Sem comentários:

Enviar um comentário