Ler+Ciência é uma iniciativa conjunta do Plano Nacional de Leitura, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Ciência Viva, que procura estimular a leitura de obras científicas (e de ficção científica) entre as crianças e os jovens.
O Concurso
Cada concorrente deverá submeter uma apresentação de um livro de ciência, de divulgação ou de ficção científica, procurando suscitar o interesse de outras pessoas para a obra. As apresentações podem ser submetidas em dois formatos:
- em gravação vídeo que não deverá exceder 60 segundos
O júri, que atribuirá os prémios a cada 4 meses, é composto por:
- pelo Plano Nacional de Leitura Prof. Amália Bárrios
- pela Fundação Calouste Gulbenkian Prof. João Caraça
- pela Ciência Viva Prof. António Gomes da Costa
O Concurso "Ler+ Ciência" tem início a 20 de Março de 2009.
Acesso à Área de Inscrição, Formulário de Inscrição e mais informações no site:
http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/Concursos/index.php?s=concursos&tipo=1&concurso=29

Sem comentários:
Enviar um comentário