quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

LER + CIÊNCIA VIVA



Ler+Ciência é uma iniciativa conjunta do Plano Nacional de Leitura, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Ciência Viva, que procura estimular a leitura de obras científicas (e de ficção científica) entre as crianças e os jovens.

O Concurso
Cada concorrente deverá submeter uma apresentação de um livro de ciência, de divulgação ou de ficção científica, procurando suscitar o interesse de outras pessoas para a obra. As apresentações podem ser submetidas em dois formatos:

- por escrito, em textos que não deverão exceder os 1500 caracteres
- em gravação vídeo que não deverá exceder 60 segundos

O júri, que atribuirá os prémios a cada 4 meses, é composto por:
- pelo Plano Nacional de Leitura Prof. Amália Bárrios
- pela Fundação Calouste Gulbenkian Prof. João Caraça
- pela Ciência Viva Prof. António Gomes da Costa

O Concurso "Ler+ Ciência" tem início a 20 de Março de 2009.

Acesso à Área de Inscrição, Formulário de Inscrição e mais informações no site:
http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/Concursos/index.php?s=concursos&tipo=1&concurso=29

Sem comentários:

Enviar um comentário