sexta-feira, 17 de junho de 2016

Os medos - Formação para a Cidadania






     No âmbito do Programa de Formação para a Cidadania, com o qual a biblioteca escolar tem colaborado, planificando e concretizando com os Diretores de Turma atividades de articulação curricular, as turmas C e J do 5.º ano desenvolveram atividades em torno da temática dos Medos
     A partir de uma sessão de animação de leitura na biblioteca escolar, os alunos viajaram pelos seus medos, até à infância, através de uma belíssima seleção de obras da literatura infantil. 



     O grande livro dos medos do pequeno rato, de Emily Gravett,  esteve no centro desta sessão de leitura e constituiu o ponto de partida para o trabalho de pesquisa orientada, na página de Recursos Educativos Digitais do nosso blogue, de criatividade, de discussão e de reflexão. A leitura, a literacia da informação e a educação para a saúde (PES) complementaram-se e, de forma leve e divertida, os alunos alargaram os seus conhecimentos e enfrentaram os seus medos. 
     Extraordinários guiões personalizados, autênticas obras de arte, criadas pela professora Ana Margarida Fernandes, emolduraram as pesquisas e as reflexões dos alunos.


    
A biblioteca escolar /Formação para a Cidadania

Sem comentários:

Enviar um comentário