quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Newton gostava de ler!




     O projeto Newton gostava de ler! continua a proporcionar a articulação curricular, a estimular a leitura e a divulgar a ciência na biblioteca escolar. 

     No dia 15 de janeiro, os alunos do 7.ºF e a sua professora de Físico-Química, Ana Amélia Gomes, estiveram na biblioteca escolar para ouvir as belíssimas palavras de Mia Couto em Na berma de nenhuma estrada. No conto "O fazedor de luzes", os alunos estiveram "baixo do céu estreloso", admiraram o sistema solar, as constelações, os satélites e as sondas. Meteram mãos à obra e conceberam os seus projetos: um sistema de aterragem para uma "sonda-ovo" de última geração. Depois, foi só fazer a contagem decrescente 3, 2, 1... lançar sonda na biblioteca!.


(Clicar para visualizar)


     No dia 25 de janeiro, as Redações da Guidinha, de Luís de Sttau Monteiro, encantaram os alunos do 5.ºF no módulo Ciência a motor. O tema da eletricidade,  já explorado nas aulas de Educação Tecnológica com o professor Henrique Preto, ganhou vida através de "brinquedos de brincar" e não apenas "de ver" que os alunos construíram.

(Clicar para visualizar)


A biblioteca escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário