quinta-feira, 25 de junho de 2015

'Chagaller' - articulação curricular

     

     Temos o grande prazer de publicar em ebook e de divulgar o projeto desenvolvido pelos alunos do 6.ºJ, sob orientação das docentes Rosa Sousa (Português) e Ana Margarida Simões (Educação Tecnológica), que consistiu em sensibilizar para a arte, estimular a criatividade e aperfeiçoar a escrita. Numa oficina de escrita criativa, os alunos contaram as histórias que conseguiam ler nas obras de Marc Chagall. Perante as pinturas do artista russo-francês, os alunos criaram os textos que compõem este livro e, a partir da história lida na pintura, construíram uma marioneta. Fotografias de algumas das marionetas criadas acompanham os textos.
     Um fantástico exemplo de como os nossos alunos podem viver a arte, sentindo-a, conhecendo-a e recriando-a. Parabéns às professoras e aos alunos envolvidos.

"CHAGALLer é viajar no mundo fantástico de Marc Chagall. Boa viagem!"




As professoras Rosa Sousa e Ana Margarida Simões

1 comentário:

  1. Em nome da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação, do Ministério da Educação e Ciência, gostaria de convidar o responsável por este blogue a conhecer o catálogo de blogues educativos do Portal das Escolas e a fazer o registo deste trabalho no catálogo. O BloguesEDU encontra-se em https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/04_catalogo_blogs/284
    O registo deve ser realizado por um professor registado no Portal, depois de ler a documentação constante em "Apoio técnico".
    Em caso de dúvida, não hesite em contactar-nos.
    Cumprimentos e parabéns pelo trabalho!
    Pela equipa BloguesEDU,
    Teresa Pombo (bloguesedu@dge.mec.pt)

    ResponderEliminar