segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

                                                

O Dia Internacional das Bibliotecas Escolares foi lançado em 1999 com um objectivo central: chamar a atenção para a importância das bibliotecas escolares na educação dos alunos e na educação em geral.
Uma década depois, afirmar que as bibliotecas escolares fazem a diferença é reconhecer a sua função no suporte ao conhecimento, na formação de leitores e na aprendizagem permanente. As escolas da RBE têm vindo a desenvolver iniciativas diversas, ao longo deste mês de Outubro, que reflectem o dinamismo e o papel que as bibliotecas escolares assumem progressivamente na escola e na comunidade.

Teresa Calçada

Sem comentários:

Enviar um comentário