segunda-feira, 29 de março de 2010

Semana da Leitura 2010

Decorreu de 22 a 26 de Março, na nossa Escola, a Semana de Leitura, uma iniciativa que pretende reforçar o gosto pela leitura, promover o contacto com o livro, os autores e os ilustradores, desenvolver o sentido estético e artístico e reforçar a relação Escola/Meio. Dinamizada pela Biblioteca Escolar, a Semana de Leitura 2010 contou com a dinamização de variadas actividades tais como exposições, Feira do Livro (livros em Português, Francês, Espanhol e Inglês), workshop “Promoção/Dinamização da Leitura”, orientado para pessoal docente, por Veríssimo Toste (Oxford University Consultant), encontro de alunos do segundo ciclo com a escritora Maria José Meireles e sessões de leitura (alunos da Escola Frei João leram para alunos do 4º ano da Escola de Caxinas). A professora Teresa Cardoso apresentou, ainda, a obra Caturo, o pequeno guerreiro. Nos meses de Janeiro e Fevereiro as turmas de 5º Ano realizaram uma visita de estudo ao Castro de S. Lourenço, em Esposende. A visita foi guiada pela Arqueóloga da Câmara Municipal de Esposende, Dr.ª Ana Paula Almeida, que apresentou este livro e informou que Caturo era um menino que tinha nascido, crescido e morrido naquele castro. A Biblioteca contactou o Pelouro da Cultura da C. M. de Esposende que amavelmente ofereceu um exemplar para a nossa Biblioteca. Assim, quando quiserem ler a história deste menino, basta requisitar o livro!


Vê o método de fabrico do Pão de Bolota aqui.
A Equipa da Biblioteca

Sem comentários:

Enviar um comentário