No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Floresta, no dia 23 de Maio, os alunos dos 7º e 8º anos assistiram com muito interesse e atenção a uma palestra alusiva à importância da Floresta, dinamizada pelo Professor Doutor Domingos Lopes, do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
A Festa da Árvore rapidamente se expandiu a quase todos os países do mundo, e em Portugal comemorou-se pala primeira vez a 9 de Março de 1913.
Em 1971 e na sequência de uma proposta da Confederação Europeia de Agricultores, que mereceu o melhor acolhimento da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), foi estabelecido o Dia Florestal Mundial com o objectivo de sensibilizar as populações para a importância da floresta na manutenção da vida na Terra.
Em 21 de Março de 1972 - início da Primavera no Hemisfério Norte - foi comemorado o primeiro DIA MUNDIAL DA FLORESTA em vários países, entre os quais Portugal.
Fonte: ICN (http://www.icn.pt/)
A Coordenadora doProjecto Educação para a Saúde
Profª Fátima Pinheiro
Sem comentários:
Enviar um comentário