segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Novidades



Título: O cão que comia a chuva
 Autor: Richard Zimler
 Edição: Porto Editora

"O Zé tem 11 anos e vive em Campo de Ourique, em Lisboa, com os pais, o seu afetuoso e atlético cão Adão e a sua impertinente e preguiçosa gata, Violeta, a narradora da história. O Zé quer ser guarda-redes profissional e flautista mundialmente conhecido, mas quando começa a regressar da escola com pisaduras nos braços e a sangrar do nariz perde o interesse pela música e pelo desporto. Até se recusa a levar o cão e a gata a passear. Será que está com medo de alguma coisa? Porque perdeu o seu sorriso entusiasta? Quando a Violeta e o Adão finalmente compreendem as razões para a súbita alteração de comportamento do seu «irmão» humano, decidem defendê-lo - não olhando a perigos. Será que encontram a coragem necessária? 
O cão que comia a chuva é uma história comovente e cheia de humor sobre o bullying e os seus efeitos devastadores sobre os mais frágeis.


Título: Nadadorzinho
 Autor: Leo Lionni
 Edição: Kalandraka

Algures, num cantinho no mar, vivia um cardume de peixinhos. Todos eram vermelhos, excepto um deles, que era tão preto, como a casca de um mexilhão. Nadava mais depressa do que os seus irmãos e irmãs e o seu nome era Nadadorzinho. 

A história de Nadadorzinho, como todos os livros de Leo Lionni, convida a pensar e a aprender valiosas lições de vida. O valor da diferença e o respeito que se deve a quem -por cultura ou aspecto físico -não partilha das características comuns, reflecte-se nas primeiras páginas deste clássico da literatura infantil de todos os tempos.


Título: Paco: um livro para todas as idades
 Autor: Ana Mafalda Damião
 Edição: Criação artística e literária

Paco vivia num quintal muito grande, preso a uma pequena corrente.Fizesse sol ou chuva estava sempre ali, naquele lugar.
Um dia, a sede era tanta que ele não conseguiu ladrar para avisar que estava alguém a entrar.
Agora vão abandoná-lo na serra.
Conseguirá Paco fugir?
Quem o ajudará?
Para onde irá?
descobre tudo isso acompanhando o Paco nas suas aventuras.



Título: A rapariga que lia as estrelas
 Autor: Kiran Millwood Hargrave
 Edição: Booksmile

A Rapariga Que Lia as Estrelas é um bestseller internacional que tem fascinado leitoras por todo o mundo. A Isabella é uma jovem aventureira e corajosa, que vive com o pai, o único cartógrafo da ilha de Joya. Ainda que adore a sua casa, a escola e as amigas, há muito que ela sonha partir à descoberta dos Territórios Esquecidos e dos mistérios que se escondem para lá da floresta. Quando a Lupe, filha do governador Adori, desaparece inesperadamente, a Isabella oferece-se de imediato para fazer parte da equipa de busca. A sua experiência na leitura de mapas e de estrelas faz dela uma peça fundamental nesta grande viagem rumo ao desconhecido. Mas estará a Isabella preparada para enfrentar as criaturas mais terríveis e os segredos mais inesperados de sempre? Será ela capaz de salvar a Lupe e de fazer renascer a ilha de Joya? Uma leitura viciante que combina aventura e magia. Um livro que te vai deixar sem fôlego da primeira à última página.



Título: História de um cão chamado Leal
Autor: Luís Sepúlveda

Edição: Porto Editora

Afmau, que significa «leal e fiel» na língua mapuche, a língua da Gente da Terra, é o nome ideal para um filhote de pastor-alemão que, sobrevivendo à fome e ao frio da montanha onde nasceu, assim demonstra a sua enorme lealdade à vida. Na companhia de Aukamañ, um rapazinho mapuche, Afmau aprende a conhecer o mundo que o rodeia e a respeitar a diversidade da natureza. 

Porém, nem todos pensam da mesma forma: um bando de estrangeiros, com costumes estranhos aos da Gente da Terra, chega à aldeia onde Afmau vive, semeando o caos e o medo.

Condenado daí em diante a uma vida de servidão e crueldade, obedecendo a uma missão odiosa - perseguir e capturar todos os que se oponham ao bando de estrangeiros -, o destino acaba por proporcionar a Afmau uma derradeira oportunidade de redenção, numa fábula maravilhosa e naturalista onde Luis Sepúlveda reflete sobre o peso do passado e da memória, a força da amizade e da solidariedade e o respeito pela Terra e por todos quantos nela habitam.


Título: As luzes de Setembro
 Autor: Carlos Ruíz Zafón

 Edição: Planeta

Um misterioso fabricante de brinquedos que vive em reclusão numa gigantesca mansão povoada de seres mecânicos e sombras do passado... 
Um enigma em torno de estranhas luzes que brilham entre a neblina que rodeia a ilhota do farol. Um ser de pesadelo que se oculta nas profundezas do bosque... 
Estes e outros elementos tecem a trama do mistério que unirá Irene e Ismael para sempre durante um mágico Verão em Baía Azul. Um enigma que os levará a viver a mais emocionante das aventuras num labiríntico mundo povoado de luzes.

Um livro fascinante de intriga, fantasia, mistério e amor com uma tensão e um suspense que aumenta à medida que avançamos na história. E sempre envoltos numa atmosfera ameaçadora.



Título: O Palácio da Meia-Noite
 Autor: Carlos Ruíz Zafón
 Edição: Planeta

Um comboio em chamas atravessa a cidade. Um espectro de fogo semeia o terror nas sombras da noite. Mas isso não é mais do que o princípio. Numa noite obscura, um tenente inglês luta para salvar a vida a dois bebés de uma ameaça impensável. Apesar das insuportáveis chuvas da monção e do terror que o assedia a cada esquina, o jovem britânico consegue pô-los a salvo, mas que preço irá pagar? A perda da sua vida. Anos mais tarde, na véspera de fazer dezasseis anos, Ben, Sheere e os amigos terão de enfrentar o mais terrível e mortífero mistério da história da cidade dos palácios.


Título: O Príncipe da Neblina
 Autor: Carlos Ruíz Zafón
 Edição: Planeta

O primeiro livro da trilogia Neblina.

Um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceder e realizar qualquer desejo... a um preço muito elevado. 
O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.
As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.

Sem comentários:

Enviar um comentário