segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Dia Mundial do Animal – 4 de outubro



Amanhã celebra-se o Dia Mundial do Animal, data escolhida em 1931, durante uma Convenção de Ecologistas que decorreu em Florença.
Foi escolhido este dia por ser o Dia de S. Francisco de Assis, padroeiro dos animais.
Para assinalar esta data podes passar na tua Biblioteca e requisitar algumas das obras que te sugerimos.

O Peter e o Pax são tão inseparáveis como só os melhores amigos podem ser. Desde que o Peter resgatou o pequeno raposinho, os dois tornaram-se parte um do outro, vivendo grandes aventuras e partilhando momentos inesquecíveis. 
Mas o inimaginável acontece: o pai do Peter parte para a frente de combate, o rapaz tem de ir viver com o avô e, contra a vontade do Peter, o Pax é «libertado» na floresta. Entretanto, o Pax, firmemente à espera do Peter, embarca em emocionantes aventuras e descobertas acerca dele próprio na companhia de novos amigos, como a Bristle e o Runt.
Uma narrativa maravilhosa e mágica sobre as verdades essenciais que nos definem. Num segundo parte-nos o coração e, no segundo seguinte, é capaz de o reconstruir de forma admirável!

Paco vivia num quintal muito grande, preso a uma pequena corrente. Fizesse sol ou chuva estava sempre ali, naquele lugar. Um dia, a sede era tanta que ele não conseguiu ladrar para avisar que estava alguém a entrar. Agora vão abandoná-lo na serra. Conseguirá Paco fugir? Quem o ajudará? Para onde irá? Descobre tudo isso acompanhando o Paco nas suas aventuras e desventuras.

Ao acordar depois de uma noite de grande tempestade, o Noé avistou qualquer coisa ao longe: uma pequena baleia tinha dado à costa. O Noé sabia que não era bom para uma baleia estar fora de água e decidiu levá-la para casa, fazer-lhe companhia, contar-lhe histórias e até tocar-lhe umas musiquinhas… Será que o pai do Noé vai gostar da nova inquilina?

Um livro que reflete sobre a convivência dos seres humanos com os animais e as plantas, apagando a hierarquia entre as espécies e defendendo uma visão abrangente do mundo.





Sem comentários:

Enviar um comentário