segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Oferta à biblioteca




     
     No dia da Biblioteca Escolar, a Leonor Salgueiro, do 5.ºB, ofereceu-nos este belíssimo texto. Não resistimos a partilhá-lo.


                  Navegando pelos mares do conhecimento

     Certo dia, uma menina chamada Carla foi à biblioteca escolar. Lá encontrou muitos livros de todos os tamanhos e formas, uns pequenos, outros grandes, até uns com muitas páginas.      Foi a uma estante e reparou num livro grande com muitas páginas. Decidiu explorá-lo e, para sua surpresa, retratava uma menina como ela. Começou a lê-lo e antes de tocar, vendo que não tinha tempo, requisitou-o.
     Todas as noites, lia um pouco do livro. Até que, certo momento, olhou para todos os lados e viu muitas letras, reparou que estava num barco, num mar de letras. Então, decidiu navegar pelo mar até descobrir algo. Momentos depois, viu uma ilha mágica que ora aparecia, ora desaparecia. Foi até lá e, quando pousou os seus pés sobre a ilha, reparou que estavam letras a dançar ao som de música clássica, bailando de um lado para o outro, todas entusiasmadas. Carla procurou o “C”, a primeira letra do seu nome. 
    Dançou até à meia-noite e, como lera umas páginas antes, o feitiço quebrava-se àquela hora. Despediu-se e, quando acordou, sorriu para o livro.     
     Acabando de o ler entregou-o à bibliotecária dizendo que foi o melhor livro que leu.
    Mais tarde, escreveu um livro parecido e, no fim, colocou uma nota recomendando o tal livro que lera.



Obrigada, Leonor!
               
               

Sem comentários:

Enviar um comentário