quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dia mundial do livro e dos direitos de autor 2015






     No dia 23 de abril, Dia mundial do livro e dos direitos de autor, proclamado pela Unesco em 1996, a nossa biblioteca recebe, uma vez mais, Jorge Basílio com a sua mais recente obra O enigma de garum. A história local, concretamente a presença dos romanos na cidade da Póvoa de Varzim, constitui o tema central deste livro que permite ao leitor embrenhar-se no quotidiano do império romano, envolvendo-se com personagens ficcionadas, mas podendo, também, conhecer melhor esta época clássica. Os alunos do 7.ºB e do 7.ºE, acompanhados dos docentes Armanda Ribeiro, Pedro Lino e Conceição Silva, terão a oportunidade de conhecer o processo de criação desta obra que, também, já leram nas aulas.





     Ao longo do dia, realizar-se-ão sessões dos módulos III e IV do  projeto Newton gostava de ler!, uma sempre excelente forma de celebrar a leitura.



     As Bibliotecas Escolares do 1.º ciclo/pré-escolar do Agrupamento levarão a cabo a iniciativa Feira de Leituras, promovida e coordenada pelas professoras bibliotecárias Celeste Carneiro e Idalina Silva, que celebrará o livro com um momento de leituras coletivo no parque João Paulo II e que envolverá alunos, docentes e assistentes operacionais destes níveis de ensino/educação, Encarregados de Educação e comunidades educativa e local. 



Sem comentários:

Enviar um comentário