domingo, 18 de janeiro de 2015

Exposição: Rosa dos Ventos




Rosa dos Ventos

     Não foi por acaso que o meu sangue que veio do sul
     se cruzou com o meu sangue que veio do norte
     não foi por acaso que o meu sangue que veio do oriente
     encontrou o meu sangue que estava no ocidente
     não foi por acaso nada do que hoje sou
     desde há muitos séculos se sabia
     que eu havia de ser aquele onde se juntariam todos os sangues da terra
     e por isso me estimaram através da História
     ansiosos por este meu resultado que até hoje foi sempre futuro.

     (…)
                                                                                              José de Almada Negreiros

Ler poema completo >>




     Decorre, até ao fim da semana, a exposição Rosa dos Ventos, uma atividade promovida pelos professores de Geografia e que a Biblioteca Escolar tem o prazer de divulgar. Foram muitos e extraordinários os trabalhos realizados pelos alunos. 


Eis alguns exemplos:


1 comentário:

  1. Obrigada Equipa da Biblioteca pela receção / divulgação da exposição da Rosas dos ventos. Estas foram elaboradas com empenho e criatividade por muitos dos alunos do 7º ano na disciplina de Geografia. :)
    Lídia Sanches Mota

    Também gostei muito do poema.

    ResponderEliminar