Durante o mês de Abril, a Drª Alda Alvim, do Projecto Pró Greens, dinamizou um conjunto de palestras subordinadas ao tema “Saúde com cor na alimentaçao diária”.
Alimentos com cor?
A fruta e os hortícolas são alimentos saudáveis, ricos em fibras, que permitem o bom funcionamento do intestino, regulam os níveis de colesterol e previnem a diabetes e a obesidade. São também ricos em vitaminas e minerais e por isso protegem o organismo das infecções, aceleram a cicatrização, permitem uma boa visão e a formação de dentes e ossos saudáveis. Auxiliam ainda a concentração, a memória e raciocínio e apuram os sentidos. Como são ricos em fitonutrimentos, combatem as substâncias nocivas e, sendo pobres em calorias, diminuem o risco de obesidade. Além disso, previnem o aparecimento das doenças cardiovasculares, pois são pobres em gorduras.
Muita Cor = muitos alimentos diferentes = Maior variedade de nutrientes e fitonutrimentos = Mais saúde
Profª Fátima Pinheiro, coordenadora do Projecto de Educação para a Saúde
Sem comentários:
Enviar um comentário