segunda-feira, 12 de abril de 2010

"A informação torna-se conhecimento através das conexões"

George Siemens, professor e director do Centro de Tecnologia da Aprendizagem da Universidade de Manitoba, no Canadá, juntamente com o seu colega Stephen Downes, do Institute for Information Technology's e-Learning Research Group (Canadá), tem explorado as possibilidades pedagógicas das novas tecnologias da informação e comunicação.

Siemens propõe o conectivismo como novo paradigma de ensino-aprendizagem. Face ao crescente número de fontes de informação, o investigador alerta: "O maior desafio que os indivíduos e as organizações vão enfrentar nas próximas décadas será dar sentido a esta abundância!"
 Ler mais em  "A informação torna-se conhecimento através das conexões"

Sem comentários:

Enviar um comentário