A Biblioteca Municipal José Régio de Vila propõe, para os dias 9 e 13 de julho, um programa de atividades relacionadas com a promoção da literacia leitora, fomentando as habilidades de pesquisa e de avaliação da informação disponível em vários suportes.
Estas atividades dirigem-se a crianças com idades entre os 7 e os 12 anos e decorrem entre as 15,00h e as 17,30. A sua frequência é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, pois o número de lugares é limitado.
quarta-feira, 27 de junho de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012
terça-feira, 12 de junho de 2012
Momentos de Leitura na Biblioteca
O prazer da leitura passa também pelo prazer de ouvir ler. Ao longo deste ano letivo os alunos da Unidade de Ensino e Apoio à Multideficiência vieram à biblioteca ouvir histórias cujo conteúdo transmitiram nos desenhos aqui apresentados, dando-lhes o seu toque muito pessoal.
A presença regular na biblioteca proporcionou-lhes vivências que vão no sentido de uma maior integração na escola e de um contacto mais próximo com o universo mágico dos livros e da leitura.
sexta-feira, 8 de junho de 2012
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Exposição “Áreas protegidas de Portugal” – 8º A
Encontra-se patente até ao dia 15 de junho, na Biblioteca, uma exposição de trabalhos dos alunos do 8º A realizados no âmbito da disciplina de Ciências Naturais com o objetivo de divulgar algumas das áreas protegidas de Portugal. Através destes trabalhos ficamos a conhecer a localização geográfica dessas áreas, bem como muitas das espécies de animais e plantas típicas das diferentes regiões de Portugal que são preservadas de modo a evitar a sua extinção.
A professora de Ciências Naturais, Maria do Céu Maia
Um escritor por período ... Eça de Queiróz
sábado, 2 de junho de 2012
Dia Mundial da Criança - 1 de junho
6ºG, 6ºH e 6ºI
5ºK
As professoras: Judite Caramelo e Sandra Costa
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Projeto Resíduos OK
No dia 29 de maio, a Drª Carla Fernandes, da Lipor, esteve na Biblioteca para dar conhecimento dos resultados da 1ª fase do projeto "Resíduos OK" que está a ser desenvolvido com os alunos do 7º A. Este projeto terá continuidade no próximo ano letivo com mais atividades.
Contamos com a colaboração de todo a comunidade escolar!
Subscrever:
Mensagens (Atom)










