quarta-feira, 27 de junho de 2012

Atividades de Verão na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal José Régio de Vila propõe, para os dias 9 e 13 de julho, um programa de atividades relacionadas com a promoção da literacia leitora, fomentando as habilidades de pesquisa e de avaliação da informação disponível em vários suportes. Estas atividades dirigem-se a crianças com idades entre os 7 e os 12 anos e decorrem entre as 15,00h e as 17,30. A sua frequência é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, pois o número de lugares é limitado. 


terça-feira, 12 de junho de 2012

Momentos de Leitura na Biblioteca

O prazer da leitura passa também pelo prazer de ouvir ler. Ao longo deste ano letivo os alunos da Unidade de Ensino e Apoio à Multideficiência vieram à biblioteca ouvir histórias cujo conteúdo transmitiram nos desenhos aqui apresentados, dando-lhes o seu toque muito pessoal. 
A presença regular na biblioteca proporcionou-lhes vivências que vão no sentido de uma maior integração na escola e de um contacto mais próximo com o universo mágico dos livros e da leitura.







As professoras Ana Cardeal, Aida Pinto e Mª Dores Fernandes

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Exposição “Áreas protegidas de Portugal” – 8º A



Encontra-se patente até ao dia 15 de junho, na Biblioteca, uma exposição de trabalhos dos alunos do 8º A realizados no âmbito da disciplina de Ciências Naturais com o objetivo de divulgar algumas das áreas protegidas de Portugal. Através destes trabalhos ficamos a conhecer a localização geográfica dessas áreas, bem como muitas das espécies de animais e plantas típicas das diferentes regiões de Portugal que são preservadas de modo a evitar a sua extinção. 


A professora de Ciências Naturais, Maria do Céu Maia

Um escritor por período ... Eça de Queiróz

No âmbito da atividade "Um escritor por período", as turmas 
do 9º ano elaboraram trabalhos diversificados, em Língua Portuguesa, alusivos ao autor Eça de Queiróz, colocando, assim, em prática as aprendizagens adquiridas nesta disciplina ao longo do ano letivo.

sábado, 2 de junho de 2012

Dia Mundial da Criança - 1 de junho


6ºG, 6ºH e 6ºI





5ºK




As professoras: Judite Caramelo e Sandra Costa
No âmbito do Programa Escolas Livres de Tabaco, a turma do 7º K elaborou, em Formação Cívica, um e-book onde são abordados temas como a história do tabaco, os malefícios do fumar, razões que levam os jovens a fumar, ...


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Projeto Resíduos OK


 No dia 29 de maio, a Drª Carla Fernandes, da Lipor, esteve na Biblioteca para dar conhecimento dos resultados da 1ª fase do projeto "Resíduos OK" que está a ser desenvolvido com os alunos do 7º A. Este projeto terá continuidade no próximo ano letivo com mais atividades.
Contamos com a colaboração de todo a comunidade escolar!

 





A Coordenadora do Projeto Saúde, Professora Fátima Pinheiro