domingo, 26 de junho de 2011
quinta-feira, 23 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
Representação da peça de teatro “ O Reencontro”
(Baseada nos episódios finais da obra “ A Menina do Mar”, de Sophia de Mello Breyner Andresen)
Depois da viagem realizada ao longo do ano lectivo pela obra A Menina do Mar, o momento da despedida na vida real coincidiu com o momento do reencontro no mundo da fantasia, com a prevalência da amizade sobre todos os obstáculos.
Foi o valor da amizade que teve relevo no texto representado, adaptado, em trabalho colectivo nas aulas de Área de Projecto, da turma D do 6º ano, a partir da narrativa de Sophia de Mello Breyner.
Tratou-se de um trabalho aliciante para professoras e alunos, condicionado por factores como a escassez de tempo e por todos os constrangimentos materiais, que tornaram o produto final ainda mais significativo.
É de salientar o empenho dos alunos na construção e encenação da peça, bem como na elaboração da maioria dos adereços. Deve ser também mencionado o envolvimento das famílias, não só através da presença de alguns encarregados de educação na actividade, mas também pela disponibilização de elementos ligados à realidade piscatória, que enriqueceram o trabalho apresentado.
As professoras de Área de Projecto
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Palestras "Os Brasileiros no Desenvolvimento do Concelho de Vila do Conde"
A Professora Adelina Piloto
Teatro de Marionetas - 6ºB
No dia 15 de Junho, decorreu na Biblioteca um teatro de marionetas intitulado "Os seis companheiros invencíveis". A actuação e manipulação das marionetas foi dinamizada, com empenho e dedicação, pelos alunos da turma B do 6º ano.
Parabéns aos dinamizadores e aos professores Anabela Capela, Hugo Rebelo, Celeste Nogaró e Judite Caramelo
Subscrever:
Mensagens (Atom)